A nova logomarca do Boticário

Para estrelar os 34 anos da empresa, e de quebra comemorar o Dia das Mães, o Boticário evolui e remodela a sua logomarca para algo mais moderno e expressivo.
Não é a primeira vez que a rede de franquias muda a sua logomarca, mas é a primeira vez que o verde deixa de ser a sua cor padrão. A tipografia também mudou, agora a letra B aparece floreada e irá representar o selo da empresa. A criação é da Future Brand.
Segundo Andréa Motta, diretora de marketing e vendas da marca, o consumidor tem uma percepção muito grande sobre a marca e por isso a sofisticação precisou ser maior.
Miguel Krisgner, fundador do Boticário, afirma que o mercado brasileiro cresce em uma dimensão incrível e que as consumidoras desejam estar cada vez mais arrumadas e bonitas, por isso foi necessária a transformação. Miguel afirma também que as coisas estão mudando muito rápido, pois há quatro anos atrás ninguém falava de redes sociais, hoje a comunicação é totalmente diferente.
Veja abaixo a antiga e a nova logomarca. Eu gostei e você?
Logomarca antiga
Logomarca atual com variadas combinações

Por Mariane Caron