Comemore o dia do Beijo!!!

“Estávamos sentados juntos e, de repente, vi um brilho em seus olhos, que nunca havia percebido antes. Meus lábios se aproximaram dela e nos beijamos. Impossível descrever exatamente o que senti naquele momento, mas parecia que a minha vida inteira estava resumida naquele maravilhoso momento de prazer.” (Oscar Wilde)
Criado em 13 de abril de 1982, o dia do beijo é até hoje mundialmente comemorado.
Pesquisamos algumas coisas interessantes e queremos compartilhá-las com vocês.
Segundo a terapeuta Cláudya Toledo, mais do que lembrada, essa data deve ser aproveitada, pois as pessoas não sabem, mas existem diversos tipos de beijo, e beijar é um ato de saúde mesmo! É comprovado que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética.
Veja, a seguir, algumas curiosidades sobre o beijo:
·          29 músculos são ativados em um beijo apaixonado;
·         O coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto;
·         O corpo se aquece e pode-se queimar até 15 calorias;
·        Casados preferem bocas com gosto de pasta de dente, enquanto os solteiros preferem bocas com gosto de bebida alcoólica;
·         No dicionário Aurélio, beijinho é “beijo leve e terno”. Beijoca é o “beijo em que os lábios se abrem fazendo estalido”. Já beijocar, é “dar muitos beijos estalados e com ruídos”.
·        Os beijos mais antigos que conhecemos foram esculpidos nas paredes dos templos de   Khajuharo, na Índia.
Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo” é um dos maiores estudiosos do assunto e conta em seu livro como essa curiosidade o assolou por anos e anos a ponto de virar uma pesquisa e trabalho sério. Ele, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, entrevistou mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e até histórias do beijo.
O livro de Pedro é uma verdadeira bíblia sobre o ato de beijar, selecionamos 03 dos 484 tipos curiosos de beijo para você tentar praticar:
Beijo musical – Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Selo seco frontal invertido – O selo tradicional, de cabeça para baixo. Os parceiros devem estar deitados de lado, em posição invertida.
Beijo Serpente – É o tipo de beijo insinuante, irresistível, quase hipnótico, olho no olho. A pessoa que pratica esse beijo revela-se muito sedutora.
O beijo, além de ser muito bom e fazer bem à saúde, pode ser uma representação de sentimentos, seja de amor, desejo, paixão ou amizade. O beijo é e sempre será um misto de sensações, e nós, da Equipe Breeze desejamos à você caro leitor, um FELIZ DIA DO BEIJO e que você BEIJE MUUUUITOOO!
Por Mariane Caron