Publicidade e oportunidade!

A Nokia mostrou o quanto a publicidade não perde tempo, pois semana passada, dia 25 de março fizemos neste mesmo blog  um post sobre o Twitter. Achei muito interessante a reportagem que saiu no jornal The New York Times sobre o Rafinha Bastos, apontando-o como o cara mais influente do twitter no mundo. A partir disso um publicitário aproveitou-se desta informação e lançou uma propaganda vendendo um celular com o Rafinha Bastos como garoto propaganda, é claro, que essa propaganda está altamente relacionada com a notícia e a influência que ele exerce no twitter.
Isto só vem pra nos mostrar o quanto à publicidade aproveita as oportunidades e como é importante estarmos bem atualizados de tudo o que acontece a nossa volta, porque tenho certeza que muitas pessoas que viram e que irão ver essa propaganda talvez nem saibam desta reportagem publicada no The New York Times. Com certeza após verem ficarão sabendo desta informação através da propaganda.
A TV Globo apelou, e como de costume não deixou o Rafinha falar o nome do Twitter, eles substituíram o nome da ferramenta social na propaganda por “microblog” e também não deixaram ele falar o nome do jornal. Justificando-se, a Globo disse que isso vai contra a política da empresa, mas que mesmo assim isso não impediu que a mensagem fosse transmitida.
Diante de tudo isso, digo mais uma vez que a publicidade e a propaganda além de atual e rápida aproveitam as oportunidades para nos informar e promoverem seus produtos e serviços.
Por Diego Silva