A identidade Visual

A identidade Visual, é um tema bastante discutido hoje, e mesmo assim ainda temos  péssimos exemplos dentro da comunicação.
Para que haja um entendimento maior sobre o assunto ai vai uma definição:
Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.”
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Identidade_visual)
Eu quis falar sobre esse assunto pois, estava eu descendo uma Rua de Santo André, rua essa bastante conhecida, aqui no ABC Paulista, e olhando os anúncios, embalado em uma conversa com 2 amigos exatamente sobre a identidade visual das lojas, eu pude perceber que tem pessoas que não tem noção de quanto esse diferencial interfere ou não nas suas vendas, digo esse ou não, simplesmente pelo fato de mesmo as lojas estando com fachadas horríveis, ainda entram clientes.  Imagine então se tivesse uma fachada limpa, bonita, simples. Eles acabam enfeitando tanto que além de não ter uma identidade visual, acaba virando uma poluição visual.
Vejam os exemplos:
Rua: Coronel Oliveira Lima, Santo André

Rua: Coronel Oliveira Lima, Santo André
Rua: Coronel Oliveira Lima, Santo André
 Isso não é uma critica as fachadas, e sim as fachadas Poluídas, sem regra nenhuma de cor, espaço, tamanho. Acho que em uma rua como essa, as fachadas tinham que ter medidas, regras para que tornar-se uma rua bonita, para que as lojas fossem mais bem vistas, e que não fosse essa poluição visual que é!
Acredito muito nas ferramentas da Publicidade e sei que se fosse reformulada a identidade visual dessa rua ela com certeza traria mais clientes, e seria muito mais conhecida do que já é!
Por: Diego Silva