Imagens, palavras … detalhes

Assim que me matriculei no curso de Publicidade e Propaganda sonhava com as aulas de Fotografia, e meus sonhos fizeram justiça a realidade, porque no 3º semestre tivemos um professor maravilhoso, Marcello Vitorino, que era um homem louco e incrível, depois de suas aulas, fotografias nunca mais foram as mesmas, a minha visão mudou, e consegui buscar beleza em qualquer imagem que visse. Aprendi sobre tudo, luz, movimento,Henri Cartier-Bresson, Penna Prearo, revelação, Cássio Vasconcellos e quando eu já estava cansada de fotografias, fomos para o estúdio e, me apaixonei novamente, nesse dia aprendi a posar, falar com os modelos, o melhor ângulo, a melhor luz, cabelo, roupa, edição, corte, cor, vida, tristeza, alegria. Fizemos o ensaio em um domingo, acordamos 6:00hs da manha, foi super cansativo e muito prazeroso.
Quando pensei que não havia mais nada a aprender, o Vitorino nos convida a participar de uma palestra com Ricardo Beccari, que é considerado um dos maiores fotógrafos de sua geração. Ele faz fotos publicitárias e pasmem, é especialista em fotos de avião, ele fica coordenando toda a operação de outro avião, e todas as manobras que os pilotos devem fazer abaixo dele para o click, tudo muito bem planejado, pois o tempo é curto, 20 minutos em média, o cronograma precisa sair perfeitamente. Beccari já viajou o mundo com A Esquadrilha da Fumaça, é fotografo oficial do piloto Sean Tucker e esta em etapas finais para o lançamento de seu livro, que assim que sair às bancas postamos aqui.
Quantas palavras precisei usar, para falar de algo que não precisa de palavras, é só sentir, e agora deixo vocês sentindo com as fotos de Beccari.
Por Hellen Oliveira